sábado, 7 de fevereiro de 2009

Caranguejo

À semelhança do colega blogista vou falar do meu signo...


Olhem para este bronze... queriam não era?

Breve descrição segundo o livro de São Cipriano

Os nascidos debaixo da força deste signo são inconsiderados e teimosos, ao ponto de praticarem actos indecorosos para levarem a efeito os seus caprichos. Têm o sestro de andarem atrás de mulheres, sem se importarem com a categoria delas. São de temperamento bilioso e valentes. De ordinário, têm os olhos castanhos e de cabelos alourados.

Eu pergunto... onde estão os cabelos alourados?


Personalidade e características do signo

Este é totalmente coração, tem uma memória de elefante, um dia ele vai perguntar-lhe: "Lembras-te daquele dia que me chamaste estúpido? Era uma terça-feira chuvosa, tu estavas de branco e eu de azul. Então...?" (true)
São meio inseguros e essa insegurança faz com que eles imitem os caranguejos, tentam andar para trás, para ver se conseguem trazer de volta os sentimentos que já passaram. É um signo muito influenciado pelo seu ascendente. Estão sempre a pôr as coisas para fora, mas no bom sentido é claro! Ou guardam tudo e um belo dia, explodem pelo motivo mais insignificante!(true)
Mas é com ele que você vai chorar ou pedir conselhos e são excelentes amigos, sentem tudo com o coração, são extremamente leais e adoram dar colo! Se algum caranguejo tiver um negócio seria uma pousada com o nome: "O repouso dos anjos", ou alguma coisa assim. Os caranguejos são seres puramente sentimentais, se alguém ameaça entrar dentro da sua concha é preciso muito cuidado e carinho, são sensíveis e complexos, não são pessoas fáceis de se entender, mas se alguém algum dia o conseguir, será pela vida inteira e com certeza, será muito feliz.

Este signo em uma frase: `Não tenho tudo que amo, mas amo muito tudo que tenho'


Perfil Profissional

O empregado de Caranguejo não está no trabalho para alimentar o seu ego? Para eles o trabalho é apenas um trabalho e um meio de ganhar a vida. Eles são trabalhadores estáveis e são normalmente extremamente confiáveis. Você poderá depender deles para cumprir prazos e fazer o que for preciso. Eles não se envolverão em brigas pelo poder nem se aborrecerão se alguém se antecipa a ele.
Eles são capazes de aceitar tal situação porque vêem-na simplesmente como um degrau na subida escada acima. A sua motivação é a segurança. Quanto mais tempo permanecem em um emprego, mais reconhecimento financeiro desejam. Como não se querem preocupar sobre como se sustentarão amanhã, precisarão de uma posição estável e sem muito risco.
Os funcionários Cancerianos podem eventualmente ficar deprimidos. Durante esses períodos a produtividade tende a cair - assim como a de todos os demais no escritório. A tristeza deles pode ser tão profunda que a empresa toda é afectada. Para evitar que isso ocorra com frequência, os gerentes e colegas devem tentar fazer o ambiente de trabalho o mais caseiro possível, mantendo-o acolhedor e amigável. Não os pressione para revelar os seus pensamentos mais íntimos - a sua tendência nesse ponto é ser reservado e discreto, e eles podem encarar esta intromissão como uma tentativa de perturbar a sua segurança.

Ora vamos ao mais importante...

Perfil Sexual

Eterna criança, o nativo de Caranguejo encara o sexo como uma deliciosa festa, divertida e educativa. Regido pela Lua, odeia a rudez, que fere a sua imensa sensibilidade e corta o seu carinho. A entrega pode ser total, desde que o sexo seja feito com muito carinho, salpicado de juras de amor eterno, longo e bom nas preliminares. Aliás, o caranguejo dificilmente consegue separar o acto sexual do envolvimento afectivo. É como se não tivesse graça; sente-se usado e no dia seguinte sobra um gosto amargo na boca.

Atracção fatal: pelo nativos de Capricórnio, que sabem captar a insegurança e suprir as carências de Caranguejo no ritmo adequado.
Contactos quentes: com o compasso de Touro, Virgem e Peixes, com quem pode ir estabelecendo pouco a pouco relações íntimas e profundas.
Passe longe de: Gêmeos, Balança e Aquário. Com eles, o caranguejo não sente firmeza e a ilusão dissipa-se com um contacto mais próximo. Mas problemas mesmo vai ter se cair de amores por Carneiro, Sagitário ou especialmente Leão. O pique desses signos e a pressa com que querem chegar ao cume desaconselham qualquer pretensão.


A verdade sobre o pior e o melhor dos Cancerianos

Queriam...

Como irritar um Canceriano

Queriam...

Compatibilidades com outros signos

Caranguejo / Carneiro - Caranguejo ajuda Carneiro a descansar e a ter uma estabilidade que lhe permite progredir.

Caranguejo / Touro - são ambos muito emotivos e sensíveis e terão dificuldade em enfrentar da melhor forma os problemas do quotidiano.

Caranguejo / Gémeos - Caranguejo pode trazer muita protecção a Gémeos mas não deve interferir na sua liberdade.

Caranguejo / Caranguejo - união muito positiva ; terão maior realização se houver filhos.

Caranguejo / Leão - Entre eles pode haver uma paixão intensa mas que pode não resistir ao passar do tempo.

Caranguejo / Virgem - esta união pode começar por uma simples amizade ; mais tarde vão perceber que não podem passar um sem o outro.

Caranguejo / Balança - boa união se Caranguejo não se refugiar em casa e souber acompanhar Balança.

Caranguejo / Escorpião - forte atracção ; quando o destino os confronta , caem nos braços um do outro.

Caranguejo / Sagitário - pode ser difícil pois Sagitário não suporta o estilo acomodado e rotineiro de caranguejo.

Caranguejo / Capricórnio - União positiva ; ambos buscam segurança , estabilidade e fogem aos riscos e aventuras.

Caranguejo / Aquário - união difícil mas que pode subsistir se Aquário conseguir alargar os horizontes de Caranguejo.

Caranguejo / Peixes - união em que a falta de senso prático pode imperar ; só eles compreenderão a sua forma de vida.


Se alguem ler isto tudo ganha um Nobel pela paciência LOOOOOOOOL

3 comentários:

Unknown disse...

"Adoram dar colo" Muito bom! miudas deste país atentem bem, aqui está um colinho =P
De resto confesso que tens aqui umas quantas verdades. Mas para chegar a frase do signo ('Não tenho tudo que amo, mas amo muito tudo que tenho') ainda falta um bom bocado, mas olha que era um excelente caminho a seguir

Cláudio Silva disse...

ahh damm ia ganhando um premio nobel! LOL

Desabafos disse...

eu já vou conhecendo este signo, por tua culpa que já te aturo à 15 anos, mas também por uma outra pessoa que...